29/07/2013

Maquiagem para iniciantes (Passo a passo)

Olá meninas!!!!

Desde que eu comecei o blog muitas meninas têm pedido um post sobre "Maquiagem para Iniciantes". Muitas mulheres têm medo de se maquiar com medo de errar ou exagerar na hora de aplicar os produtos. Pensando nisso, eu pesquisei bastante e montei esse passo a passo pra vocês!!!!


OBS:. Você pode pular alguns passos se quiser, e fazer uma make com os passos que acha que deve, esse tutorial é apenas uma sugestão mais completa para uma maquiagem que pode ser usada durante o dia, ou mesmo que pode ser modificada em alguns detalhes para ser usada durante a noite.

Para começar vamos conhecer as regiões dos olhos e os seus nomes específicos para facilitar na hora da prática a reconhecer o lugar certo para maquiar.



LIMPANDO A PELE

Comece preparando a pele: lave bem o rosto com um produto de sua preferência,use um adstringente ou um tonificante de acordo com a necessidade da sua pele, e por fim use um hidratante para o rosto. Sim!!!! a hidratação é indispensável!!! Agora seu rosto já está preparado para receber a maquiagem.

A maquiagem se inicia aplicando um PRIMER , que foi desolvido para ser usado antes da maquiagem com a função de diminuir a percepção das linhas faciais e contrair os poros facias garantindo uma pele mais uniforme.
 

1° PASSO: O Corretivo


Comece a maquiagem usando um corretivo no mesmo tom da sua pele para cobrir as olheiras, espinhas e outras manchas e imperfeições que você queira disfarçar. É muito importante tomar cuidado na hora de comprar corretivo: use a pele do rosto para descobrir qual a cor certa, nunca a das mãos!
Se o corretivo for cremoso, em bastão aplique com os dedos dando batidinhas suaves para uniformizar o efeito. Se for líquido, tente começar usando um pincel para que a aplicação tenha um acabamento perfeito.

2° PASSO: Base

Depois do corretivo, use uma base,também do tom da sua pele, para uniformizar a pele. As bases podem ser aplicadas com pincel ou esponja e deve ser distribuída por todo o rosto. É normal que algumas partes do rosto precisem de mais base do que outras.

3º PASSO: PÓ COMPACTO

O pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados, sem falar que deixa a pele com um acabamento aveludado. Uma leve camada depois da base é suficiente.Ele pode ser compacto ou não, e deve ser aplicado com pincel ou esponja.

4° PASSO: Sombra Iluminadora


Para iluminar os olhos usamos sombras nas cores peroladas e doadoras de brilho. Há dois pontos importantes para iluminar: embaixo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos

5º PASSO: Sombra


Para aplicar a sombra, segure uma pálpebra fechada e passe o pincel onde você consegue perceber onde está o seu globo ocular, sem ultrapassar o côncavo. Apenas com isso você já perceberá uma diferença enorme no visual. Escolha um tom acima da sua pele. Assim fica mais sutil e chique.Se quiser um visual mais elaborado escolha dois tons de sombra, uma mais clara e outra mais escura. Com uso de duas cores a aplicação da sombra começa com as cores mais claras pela parte interna da pálpebra móvel. Com a sombra mais escura deve-se começar por fora.

6º PASSO: Lápis para Sobrancelha



Defina suas sobrancelhas com lápis ou sombra compatível coma cor da sua pele e do seu cabelo

7º PASSO: Lápis de Olho e Delineador



Passe com firmeza na parte inferior dos olhos,para um look mais ousado use o preto, para o dia a dia prefira um tom marrom.
Para aplicar o delineador, comece com um traço fino e firme sempre de dentro para fora na parte superior dos olhos, se preferir puxe um pouco mais acima da raiz dos cílios.

8° PASSO: Máscara para Cílios



Aplique o rímel empurrando os cílios para cima, para que eles fiquem curvados e realizando movimentos de vai e vem para que eles não fiquem grudados.

9º PASSO: Blush



Para aplicar o blush, use um pincel específico e sorria. Aplique pouco com movimentos suaves e na diagonal na parte do rosto que se destacar quando você sorrir.

10° PASSO: Batom


Passe um lápis de contorno nos lábios em torno da linha da boca para dar um acabamento e com um pincél de lábios preencha os lábios com o batom, tire o excesso com papel e finalize com um gloss para iluminar.

DICA IMPORTANTE:

Quando os olhos estão realçados escolha um batom neutro ou cor clara, e quando estiverem pouco marcados realce seus lábios com cores fortes e vibrantes.


PRONTO!!!!
Agora você já está pronta pra arrasar!!!!
Espero que tem gostado!!!!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...